segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Reserva ( Walter Siqueira)


Quando eu te peço
uma ponta da estrela, um pedacinho,
Tu me dás uma estrela inteira
de faiscar cintilante, de rara beleza
em sua primeira e celestial grandeza
para guiar e iluminar meu caminho...

Se te peço apenas
uma face da lua...
ela me vem formosa e plena
bela e serena
cheia de fulgor e tão crescente
como o Teu amor por toda gente!

Se quero o sol
Astro-rei na sua realeza
Eu o tenho coroado intenso e imenso
de calor e brilho
para aquecer minha fraqueza
como se eu fosse, Teu único filho!

Oh! Meu Deus de bondade
de amor e perfeição!
Oh! Grande Arquiteto do Universo...
Não sei se posso, se devo, mas peço:
como filho, como irmão e como amigo
reserva um pedaço deste Teu céu de infinito azul
tão majestoso e divinal abrigo
para, quando, Tu não me quizeres mais aqui
Eu possa ir, ungido e abençoado
por amor- morar contigo...

Um comentário: