quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Antes de ser mãe... (Van Lyra Knight Fire)

“Antes de ser mãe eu fazia
E comia alimentos ainda quentes
Eu não tinha roupas manchadas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia
O quanto eu queria
E nunca me preocupava
Com a hora de ir para a cama.

Antes de ser mãe eu limpava
Minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos
Nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe eu não me preocupava
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas eram
Coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe eu tinha
Controle sobre a minha mente,
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.
Eu dormia a noite toda ... Sem me preocupar...

Antes de ser mãe eu nunca tive
Que segurar uma criança chorando
Para que médicos pudessem
Fazer testes ou aplicar injeções.

Antes de ser mãe eu nunca chorei olhando
Pequeninos olhos que choravam.
E nunca fiquei gloriosamente feliz
Com uma simples risadinha.

Antes de ser mãe nunca fiquei sentada
Horas e horas olhando um bebê dormindo.
Nem segurei uma criança
Sem querer afastar meu corpo do dela.

Antes de ser mãe eu nunca senti meu coração se despedaçar
Quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina
pudesse mudar tanto a minha vida.

Antes de ser mãe
Eu nunca imaginei que pudesse
Amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação
De ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de
Alimentar um bebê faminto.

Antes de eu não conhecia esse laço que
Existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse
Fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe eu nunca me
Levantei à noite a cada 10 minutos
Mesmo em frias madrugadas
Para me certificar de que tudo estava bem!

Antes de ser mãe, eu tinha controle
sobre minha mente, meus pensamentos,
meu corpo, meu coração, meus sentimentos.

Antes de ser mãe
Nunca pude imaginar o calor,
A alegria, a plenitude o amor, a dor
E a satisfação de ser uma mãe!

Antes de ser mãe...
Eu não conhecia a felicidade!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário