terça-feira, 9 de setembro de 2008

"Seu Nome" de Luiz Alfredo Magalhães

 (Para Neusa)- 1981

Eu não! Eu não quero! Eu não quero morrer,sem te dizer que minha última palavra será teu nome...Gemido ou inconsciente, com a mesma consistência com que te amo... Não quero me arrepender de nesta vida ter deixado um instante em branco ao teu lado, nem na distância, nem nas horas em que a gente se deixa dominar pela resistência de não ser tudo um pro outro... Se você se esquecer de mim, certamente não será por causa dos defeitos, mas sim pela ausência do que não fui, quando você viveu essa esperança...Nem há de ser por ciúmes ou fantasias por troca ou por qualquer outra motivação: Há de ser porque deixei sua alma vazia de um sonho que alimentei... porque não largo as palavras sem as asas com que elas possam voar... nem meus sonhos por aí, à toa, pra impressionar. Não quero ficar na gaveta de tuas recordações, como este papel: Luto pra ser eterno em teu coração vermelho, pra gravar no céu este delírio coloquial, para passar como sal em teu corpo, onde nada nascerá que te dê tanto conforto, como esta minha paixão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário