quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Personal da Diversão Existe- Orlênia Maria

Prova de amor e amizade
27 de setembro de 2007.

Você conhece Neusinha? Essa mesma. Nascida de pessoas raríssimas (e ainda dividindo o dia comigo), loira, alva, publicitária, relações públicas, colunista de cor e pb das rodas sociais, gigantes ou nanicas, é a pessoa que importa. Brasileira toda vida, mas além fronteiras seus contos cheios de enredo, que são para mais de mil, causam inveja e dão água na boca de muita gente.
Bem, no ar ou no mar, esse furacão tira o sossego de quem quer que seja, basta voar, navegar ou melhor: chegar e narrar. O que era calmo e silencioso, deixaram de ficar, a seriedade do ambiente desaparece e nem sua vida será a mesma depois de conhecer Neusinha. Sabe por que? Porque ela é boa. O encontro de Neusinha com uma pessoa é uma festa, com várias é um espetáculo, com platéia então, não fica um sem morrer de rir e muito menos algum querendo que ela se vá. Você não vai ver Neusinha sem o seu tempero sacana e sem suas tiradas no melhor estilo leve e livre. Até para mostrar o quanto emagreceu, a hilária só falta nos fazer de cabide. Ela mata a cobra e mostra o pau.Viciada em ar condicionado, coca-cola e charme longo, mantém essas preferências a qualquer preço. Não aceita nada parecido somente os originais. Isso mostra sua personalidade: é fiel, custe o que custar, à suas escolhas. Ah! Tem ainda os remedinhos pra tomar e pra dar a quem precisa. Ah, ah!!! Tem também a internet...
Pra simplificar Neusinha resolve tudo. Com pressa, agilidade física e mental, inquietude, eletricidade e camaradagem mesmo que tudo isso, pra complicar, dê num grande rolo. Mas com desenvoltura ela rearruma e põe tudo no lugar. Sabe por que? Porque ela é boa... Vai ser difícil ver Neusinha sem ter o que fazer ou contar. Contar é com ela mesma e conta tudo direitinho se não considerarmos os exageros, as lunações e o folclore. Mas descrever Neusinha é pura pretensão, porém, o escrito tem um pouquinho de propriedade, pois quem o fez tem a experiência de já ter sido tirada de um centro cirúrgico. É que a grata persona é apressada e não sossega enquanto aguarda: ela resolve e pronto.Muito engraçada quando quer e quando não quer estar sozinha. A moça trás algumas seguranças: bom humor sempre, preocupação com a filha de minuto em minuto, celular que não pára, riso gostoso na certa, muitos comentários da própria vida, uma coca, um café, um cigarro, um remedinho, um vai e vem sem sossego e a pressa de viver como se a vida a qualquer momento tivesse a coragem de detê-la.Tudo por causa de uma arritmiazinha boba que só acontece por que ela é boa e seu coração melhor ainda, já que tudo suporta sem dar nenhuma “crise”. “CRISE”??? (Fica tranqüila, algo me diz que não será assim, não de uma hora para outra, sem combinar com a gente primeiro, ora, pois, pois). Mas sabe por que? Porque ela realmente é boa...Bom mesmo é ter privilégios, como desfrutar de sua mesa, aliás, posta todos os dias, e desfrutar ainda de um cardápio no melhor estilo à la carte. Sem contar com o clima aconchegante de sua casinha, que também podemos chamar de lojinha do tudo, de tanto mimo que há. Quando abre a mala, sai de baixo, pois o dividendo é concorrido. Bem, Neusinha é mais: prestimosa, atenciosa, camarada, gentil, solícita, divertida, apressada, barulhenta, inteligente, amiga, sensível e boa, claro! Claro mesmo é dizer a verdade: é ela que se define como boa. (Eu aqui só apanhei emprestado e já estou devolvendo e concordando, pra ficar mais claro ainda, ok?)Só um único adendo: escrever isso foi possível pela ausência. Sentida, mas necessária ao dizer que PERSONAL DA DIVERSÃO EXISTE e me atende como cara-metade. Não fosse isso, nada feito, sequer por fazer ou até mesmo, minha loira querida, com a intenção de.Cá para nós, quem não conhece o melhor de Neusinha, precisa conhecer.

Uma homenagem de amiga para amiga,
Orlênia Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário